Sobre mim

IMG_1320

Sou a Anaísa Gonçalves, tenho 24 anos e sou natural de Lisboa, Portugal. A minha jornada no mundo fitness começou em meados de 2013, mais precisamente no fim do verão quando me olhei ao espelho e pensei “já chega. Não quero mais sentir-me assim. Quero sentir-me bem com o meu corpo, quero voltar a estar em forma. Quero ser FELIZ na minha pele”. Foi então que decidi que tinha que mudar e, desta vez, era para valer.

Acabaram as desculpas, o “amanhã começo a dieta” que se arrastava por semanas, meses e acabava por cair no esquecimento. Percebi que estava na altura de mudar hábitos alimentares e retomar a prática do exercício físico.

Sempre fui uma miúda ativa. Desde os 4 anos até aos 18 pratiquei dança que, infelizmente, acabei por desistir quando entrei na Faculdade e deixei de conseguir conciliar.

Acomodei-me. Deixei de fazer exercício, comecei a comer pior. As saídas à noite eram cada vez mas frequentes e a falta de sono e o geral desleixo começaram a notar-se no meu corpo – comecei a engordar. Nunca fui propriamente gorda, mas atingi uma forma física que, aos meus olhos, não era confortável. Demorei tempo até realmente fazer algo por mim e deixar de estar conformada com a situação em que estava. Depois de dietas falhadas, planos de treino por cumprir, em 2013 decidi que ia mudar. E foi assim que tudo começou – e está longe de terminar.

Mais do que perder peso pois não tenho nenhuma história sensacionalista de como perdi 15kg em três meses para contar, o que realmente é importante para mim é a mudança que o meu corpo sofreu e como isso me fez ser mais feliz, mais completa e impactou na minha auto-estima e, por consequência, em todos os aspectos da minha vida.

Foi, sem dúvida, uma jornada com altos e baixos – e ainda hoje tem os seus dias menos bons – mas fez-me crescer como pessoa, fez-me aprender muito e, acima de tudo, descobrir o meu caminho, o meu estilo de vida que quero levar para sempre.

Neste cantinho partilho convosco receitas do meu dia-a-dia, dicas de fitness e ainda alguns desabafos que espero que vos inspirem também a encontrar o vosso caminho.

Eu sei que o processo pode não é fácil, mas desistir não o vai acelerar.

Um beijinho grande no coração,
Anaísa

Anúncios