Fitness

Strong and Sexy: tudo o que falta desmistificar sobre os meus treinos

Olá Pancakes
Hoje trago-vos um post sobre o meu acompanhamento e feedback sobre o projeto piloto dos últimos meses 🙂
Como já puderam saber através deste post, em Dezembro comecei a ser seguida pela Team Sik Nutrition. Foi uma lufada de ar fresco e permitiu-me não só um enorme progresso a nível físico como a nível mental e psicológico.
De mãos dadas com o acompanhamento da Team surgiu ainda a oportunidade de ser atleta piloto num projeto experimental, e do qual já falei um pouco neste post,que o João, meu coach e responsável da Team, em conjunto com a restante Team estava a desenvolver. Este projeto é apelidado de S&S – Strong and Sexy. É direccionado para mulheres que queiram ganhar controlo sobre o seu peso e consiste num plano de 90 dias que inclui uma gestão nutricional e plano(s) de treino. Esse mesmo plano de treino dá-nos a liberdade de escolhermos e construirmos de acordo com o nosso gosto e preferências. Desta forma podemos sempre escolher os exercícios que mais gostamos, dentro da nossa disponibilidade semanal de treino. O primeiro factor de sucesso de um treino, é fazer algo que gostamos! 
O plano é constituído por três fases todas elas diferentes entre si mas com algo em comum: existe sempre progresso planeado de fase para fase de forma a evitar qualquer tipo de estagnação/aborrecimento: a primeira é uma fase mais “regular” com repetições médias, a segunda é uma fase mais metabólica (a minha menos preferida, quem me segue no instagram bem que levou comigo a queixar-me todo o santo dia) e, por último, a fase mais voltada para força (a minha preferida – claro que o melhor tinha que ser para o fim eheh).
Falando o mais abertamente possível da minha experiência com este  método de treino: ADOREI. Senti que estava realmente “livre” para escolher os meus exercícios de acordo com o meu gosto e a minha preferência sem que isso interferisse com os resultados. Ou seja, fez-me perceber que não tenho que sofrer com um plano de treino que não gosto para ainda assim atingir os meus objetivos. Desde que seja tudo bem planeado, estruturado e periodizado não há como não dar certo!
Claro que devem ter algo em conta que este tipo de método é indicado para quem já tenha pelo menos alguns meses de ginásio e alguma independência na execução dos exercícios bem como conhecimento do corpo e do que ele tolera.
O pack vem com vídeos ilustrativos de cada exercício e vocês nunca criam nenhum dos treinos no “vazio”, têm sempre um apoio/estrutura base. No entanto para quem não tenha qualquer experiência de treino, o ideal é começar a frequentar musculação e ganhar alguma experiência e depois sim o S&S torna-se uma excelente ferramenta.
Porém, para quem já treina com algum ritmo e já tem conhecimentos básicos, o S&S é uma ótima ferramenta para quem quer sair da rotina normal de treinos chapa 5 que são passados no ginásio! É desafiante e, acima de tudo, os resultados são mais que visíveis.
O bom disto é que ao adquirirem o S&S ficam com um plano de treino para a vida! Pois quando terminam os 90 dias não têm que o arrumar a um canto, podem voltar ao início do programa e reformular os treinos escolhendo novos exercícios e combinações preferidas. Conseguem seguir vários blocos de 90 dias, sempre diferentes e sempre de acordo com o vosso gosto.
Ainda melhor notícia: este plano é também indicado para quem tem pouco tempo para treinar, como eu! Em menos de 1 hora está o treino completo. Porque nem sempre mais tempo no ginásio é sinal de mais resultados.
Foi uma experiência incrível e permitiu-me ganhar uma autonomia enorme a treinar e a formular os meus treinos.
Brevemente será partilhada a página do Strong&Sexy onde terão acesso a todas explicações sobre o treino, sobre a gestão nutricional e os livros que acompanharão o S&S. Podem fazer o pré-registo gratuito em: http://bit.ly/strong-n-sexy 
Foi para mim um privilégio poder ser “cobaia” deste projeto e é com orgulho que me identifico como embaixadora do mesmo. Pertencer a este projeto é, realmente gratificante. Não só pela evolução pessoal que me permitiu, mas também pelas pessoas fantásticas que conheci e com as quais tenho o prazer de trabalhar e trocar ideias.
Em especial um enorme obrigada ao João por esta oportunidade.
Agora, do que estão à espera? Corram já para adquirirem o vosso S&S – Strong and Sexy. Falem com o João diretamente (vou deixar os contactos dele aqui em baixo) e tirem todas as dúvidas que tiverem. Acredito que ele vos ouvirá e esclarecerá com todo o gosto.
Contactos:
Instagram: @jay_sik
Um beijinho enorme,
Anaísa
Deixe uma Resposta

