Receitas

RECEITA: wrap de salmão

Cópia de Cópia de sweettreats.com (2)

 

Olá Pancakes ❤

Hoje trago-vos mais uma receita muito simples e prática. Mas o que me atrai mesmo nesta receita é a sua versatilidade. Tanto pode ser utilizada para pequeno-almoço, como para uma refeição principal – almoço ou jantar – ou até pode funcionar muito bem como snack para levar.

Há muito que a faço, mas é sempre em forma de crepe. Como ontem foi feriado (abençoado dia de descanso) tive tempo para caprichar e torná-la um wrap super apetitoso, saudável e nutritivo 🙂

Este wrap tem apenas dois ingredientes: ovo e farinha de polvilho doce.

Esta farinha já é comum para os mais conhecedores desta área, mas deixo-vos uma Polvilhobreve explicação do que é. O polvilho doce é proveniente da mandioca e é uma ótima opção para celíacos visto que não contém gluten. Tem também um teor reduzido de gordura e é bastante versátil podendo ser utilizado em receitas doces e salgadas.

O polvilho doce que compro é o da marca Globo e encontram com alguma facilidade em qualquer hipermercado. Eu costumo comprar no Continente.

Vamos à receita?

PARA O WRAP

Ingredientes:

  • 1 ovo XL (ou se preferirem podem utilizar o equivalente em claras apenas);
  • 1 colher de sopa (10g) de polvilho doce.

Num recipiente colocar o polvilho e o ovo/claras e com uma varinha mágica triturar bem até ficar bem homogéneo. Aquecer a frigideira e, quando já estiver bem quente, colocar a massa. Colocar o lume brando, tapar e deixar cozinhar. Prestem atenção porque cozinha bastante rápido, cerca de 2-3 minutos. Quando começar a fazer “bulhinhas” virem e deixem mais cerca de um minuto.

PARA O RECHEIO

Ingredientes:

  • Duas fatias (cerca de 40g) de salmão fumado;
  • 1 queijinho vaca que ri light;
  • E spinafres q.b.

Colocar o wrap num prato e barrar com o queijinho. Depois colocar numa faixa no centro, os espinafres e o salmão. Enrolar o wrap com cuidado, partir ao meio e colocar um palito em cada metade para segurar, como podem ver na foto. Comer e desfrutar 🙂

1

Como vêm é super fácil de fazer, não rouba tempo nenhum e é delicioso. E além do mais, podem usar esta receita do wrap como base e dar asas à imaginação para rechearem com o que quiserem!

Vão experimentar? Partilhem, comentem e digam se gostaram!

Um beijinho,
Anaísa

Anúncios

One thought on “RECEITA: wrap de salmão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s