Receitas

RECEITA: zoodles de camarão e brócolos

Cópia de Cópia de sweettreats.com (1)

Olá Pancakes ❤

Há muito que não vos trago uma receitinha nova! Ao fazer scroll na minha página de instagram dei de caras com esta delícia que já fiz há algum tempo: as tão famosas zoodles!

Este nome advém da junção de zuchinni (courgette) com noodles, pois nesta receita em questão este legume é cortado em forma de esparguete e é assim confeccionado.

É uma ótima opção para um prato mais leve e rico nutricionalmente e, para além disso, é muito versátil pois podem juntar-lhe os ingredientes que mais gostarem!

A estas minhas zoodles juntei camarão, brócolos e polpa de tomate para dar ainda mais sabor e tenho a dizer-vos que ficou delicioso! Eu sou fã de polpa de tomate e uso muitas vezes nas minhas refeições.

Vamos à receita?

Ingredientes (para uma dose):

  •  1 courgette média;
  • 120g de camarão cozido e  descascado (eu uso fresco porque é mais saboroso, mas podem utilizar congelado);
  • 100g de brócolos (já cozidos);
  • 50g de polpa de tomate (utilizo esta do Continente);
  • 1 fio de azeite;
  • Alho, pimenta e ervas a gosto.

Procedimento

Com um um descascador “desfiar” a courgette às tiras. Podem sempre utilizar um espirilizador se tiverem este acessório, é algo mesmo específico para cortar vegetais no geral, não apenas a courgette, em forma de esparguete. Eu como não tenho opto mesmo pelo método rudimentar eheh sai mais tipo tagliatelle do que esparguete mas, no fundo, vai dar ao mesmo!

Num tacho colocar a polpa de tomate, azeite, um pouco de água e os temperos e deixar refogar durante uns 5-7 minutos.

Após o refogado, adicionar a courgete e deixar cozinhar em lume brando cerca de 5 minutos até começar a amolecer. Assim que perceberem que a courgette está quase no ponto, juntem os brócolos cozidos e os camarões e deixem por mais 8-10 minutos em lume brando para apurar sabores.

E pronto, super simples e rápido, não é? Perfeito para quando estão com pouco tempo para preparar uma refeição e ainda assim querem desfrutar de algo saboroso 🙂

Podem dar asas à imaginação e juntar inúmeros ingredientes: cogumelos, frango desfiado, atum, tofu, salmão, quejo… É um prato muito versátil e que dá facilmente para ser adaptado ao gosto de cada um.

Espero que gostem e se experimentarem identifiquem-me. Gosto de saber que receitas minhas andam por esses lados 🙂

Um beijinho,
Anaísa

Deixe uma Resposta

