Receitas

RECEITA: o meu bolo pré-treino

Olá Pancakes

Hoje trago-vos a receita do bolo que ultimamente tenho feito sempre para os lanches pré treino da semana 🙂 a única coisa que varia na receita é o sabor de aveia que uso, já fiz com farinha de aveia de bombom rocher e com a de apple pie e tenho a dizer-vos que fica delicioso com ambas!

Esta farinha de aveia de que vos falo é da marca Max Protein e podem encontrar no site da Prozis. Podem ainda utilizar o meu código de desconto RUNPANCAKES-PRZ10 para terem 10% de desconto na vossa encomenda!

max-protein_oatmeal-max-sac-15-kg_1

Esta semana vou experimentar o novo sabor que adquiri de Bigrack que já experimentei em papas e fica só d-i-v-i-n-a-l.

Agora deixo-vos a receita deste bolinho que fica tão fofo e saboroso!

img_1567

Ingredientes:

  • 300g de batata doce (pesada crua e descascada);
  • 300g de claras de ovo;
  • 120g de farinha de aveia (neste caso particular a que usei foi de apple pie);
  • 5g de psyllium husks (opcional);
  • Bebida vegetal a gosto (aqui depende de como gostam da consistência da massa. Eu gosto da massa bem espessa por isso não coloco muita, cerca de 100ml);
  • Fermento e bicarbonato de sódio.

Procedimento:

Cozer a batata doce. Enquanto esta coze, colocar num recipiente a farinha de aveia, as claras, o psyllium e envolver tudo muito bem com ajuda da varinha mágica. Quando a batata doce já estiver bem cozida, juntar à mistura anterior e voltar a bater tudo muito bem. Certifiquem-se que não ficam grumos nem batata doce por triturar. Depois de já terem uma massa homogénea, adicionem a bebida vegetal e vão envolvendo tudo até a massa atingir a espessura pretendida. Por fim, adicionem o fermento e o bicarbonato de sódio. Podem ainda juntar alguns elementos “extra” consoante o sabor de farinha que estão a utilizar. Eu, por exemplo, adiciono canela quando faço com a farinha de apple pie ou quando uso a farinha de bombom rocher adiciono cacau puro em pó. Depois é só colocarem numa forma própria e levar ao forno por cerca de 40/45 minutos a 180 graus.

Atenção que o bolo nunca fica totalmente cozido, fica meio humedecido no meio e é por isso que é tão delicioso!

Esta receita dá-me para três doses, equivalente aos três treinos que faço na semana – segunda, quarta e sexta. O bolo aguenta-se na perfeição no frigorífico, eu por norma corto logo em três porções e coloco em sacos de congelação, já cortado em fatias e de manhã é só pegar, por na marmita e sair de casa!

Notem que podem dar asas à vossa imaginação! Esta receita é elevada em hidratos e baixa em gordura porque é o meu pré-treino. Mas podem inventar e adaptar ao vosso gosto! Usem ovos inteiros em vez de apenas claras para aumentar a gordura, substituam a batata doce por abóbora para diminuir os hidratos, substituam a farinha de aveia por proteína de algum sabor da vossa preferência para elevarem o teor proteico, há inúmeras possibilidades de a adaptarem aos vossos objectivos J

Espero que gostem, que experimentem e que identifiquem nas vossas publicações!

Um beijo enorme e bom fim de semana!

Anaísa ❤

Anúncios

3 thoughts on “RECEITA: o meu bolo pré-treino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s