Estilo de Vida

Porque é que 2017 vai ser O ANO: 8 dicas para te manteres fiel às tuas resoluções de ano novo




Olá Pancakes

Sei que Janeiro já vai a meio, mas ainda se deseja “Feliz Ano Novo” não é verdade? Pois bem, então também não é tarde para uma pequena injecção de motivação.

Não é preciso ser-se um génio da lâmpada para perceber que a maioria das pessoas entra no novo ano cheia de motivação e com uma carrada de resoluções. Quantas vezes já não prometeste a ti mesmo que este era o ano da mudança? Que ias perder peso, passar a ser menos sedentário, juntar dinheiro, viajar mais, deixar de fumar? Agora analisa quantas dessas resoluções cumpriste na realidade? Nenhuma? A única coisa que impede essas concretizações és tu e o teu mind-set, ponto final. Encara estas resoluções como sendo resoluções para a vida e não apenas para 2017. 

  1. Define com clareza os teus objectivos

O primeiro passo para te manteres motivado é teres os objectivos claramente estabelecidos. Opta por objectivos simples e realistas, que saibas que consegues concretizar. Claro que tens que te desafiar, mas sempre com pés assentes na terra. Definir objectivos irrealistas é meio caminho andado para perderes a motivação quando te apercebes que não vais conseguir e leva-te a desistir.

  1. Age de acordo

Tenta, todos os dias, fazer alguma acção que contribua, direta ou indirectamente, para estares um passinho mais à frente na realização do teu objectivo. Por exemplo se um dos objectivos é tornar-te mais ativo, começa a utilizar as escadas em vez do elevador ou a deixar o carro mais longe do trabalho para andares mais a pé. Ou se estiveres a juntar dinheiro tenta todos os dias colocar uma moeda de parte, ou poupar naquele bem em que gastas dinheiro todos os dias mas que é dispensável.

  1. Escreve as tuas resoluções e coloca num sítio onde as vejas com regularidade

Por exemplo na gaveta do escritório ou no wallpaper do telemóvel.  Ver todos os dias escrito o que te comprometeste a atingir dá motivação para que o cumpras.

  1. Afasta-te das más energias

Já todos ouvimos da boca de outras pessoas “resoluções de ano novo? Oh já te conheço, isso vai durar duas semanas e voltas ao mesmo”. Afasta-te dessas más energias. Queres alguém do teu lado que te apoie nas tuas decisões, que te compreenda e te dê força.

  1. O tempo não se tem, o tempo arranja-se

Vais com certeza ter milhões de contratempos, de coisas a aparecer pelo caminho que não era suposto e as coisas vão fugir do teu controlo algumas vezes. Não deixes que isso se meta no teu caminho, arranja tempo. Prepara as coisas que possas em antecipação, faz o que tiveres a fazer para arranjares tempo para o teu objectivo.

  1. Sê consistente e paciente

Roma e Pavia não se construíram num dia. Foca-te em atingires os teus objectivos, demorem eles o tempo que demorarem e lembra-te que é a consistência que te fará lá chegar. Se te comprometes com algo e decides agir de certa forma para o atingir, tens que agir SEMPRE dessa forma.

  1. Não sejas demasiado perfeccionista

É bom termos os padrões elevados e é isso que torna o processo desafiante, mas não esperes sempre perfeição. As coisas podem correr mal a certo ponto, toda a gente falha mas perder uma batalha não significa perder a guerra. É ok se falhares em algum ponto da jornada, mas tens que te reerguer e voltar firme sem nunca esquecer o que realmente queres atingir.

  1. Apaixona-te pelo processo

Gostares do que estás a fazer no momento é meio caminho andado para estares motivado. Sei que muitas vezes é complicado e temos que fazer sacrifícios e coisas de que gostamos menos para atingirmos o que queremos. Isso vai sempre acontecer, mas não é suposto detestares o processo. Arranja forma de o tornar mais divertido.

E são estes os meus conselhos mais sinceros. Quer sejam objectivos relacionados com o fitness, profissionais ou de outro campo pessoal, estas dicas podem aplicar-se a ajudarem-te a manteres-te focado e a não desistires.

É isto que tento e tentarei seguir – e, acreditem, tenho muitos objectivos estabelecidos e novas metas para a vida – portanto vou mesmo dar o litro para estar mais focada que nunca! 

Beijinhos grandes e boa sorte nas vossas resoluções de ano novo! ❤

Anaísa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s