Fitness

Acompanhamento online: porquê?

Olá Pancakes

O post de hoje é mais um desabafo e partilha de uma decisão que tomei esta semana: decidi ter acompanhamento online.

Agora a pergunta que muitos de vocês devem fazer: porquê?

Ora bem, quem me segue de perto e há algum tempo sabe que praticamente desde o início desta vida fitness que conto macros. Sim, sou a freak que pesa a comida e sabe quanto ingere por dia de hidratos de carbono, gorduras e proteínas. Já fui mais “picuinhas” com isso, antes tinha que pesar tudo até ao último graminha. Hoje em dia sou mais relaxada, mas sempre controlando a quantidade de comida que como.

Sempre fui muito auto-didata. Pesquisei sobre a contagem de macros, como calcular as calorias diárias necessárias, como calcular a percentagem de macros a ingerir etc. e sempre fiz eu os meus cálculos. E até hoje sempre resultou muito bem, sem stresses. Mas chega uma altura da vida em que tudo parece deixar de fazer sentido. Sinto-me cansada, sinto que já nada do que faço está certo. Sinto-me fraca psicologicamente e isso tem-se reflectido no meu desleixo ultimamente face à alimentação. Então decidi que está na altura. Quero ser acompanhada por alguém.

Mais do que escolher este acompanhamento com a finalidade de melhorar a minha condição física, tomei esta decisão como forma de encontrar o meu foco e a minha dedicação de volta. Preciso de redefinir objectivos e sinto que, neste momento em específico da minha vida, só o conseguirei fazer acompanhada.

Foi então que apareceu o João. O João é o fundador da Team Sik Nutrition. Eu já o conhecia do instagram há que tempos e até já tínhamos conversado umas tantas vezes e trocado feedback. Pelo que me parece das publicações que leio dele e das conversas que já tivemos a abordagem do João é a que mais se assemelha ao que eu acredito. Porquê? Porque o João não me manda comer frango e batata doce a todas as refeições. Porque o João não me diz que tenho que comer de três em três horas. Eu já frequentei nutricionistas e uma das coisas que mais detesto é que me “obriguem” a comer determinada coisa a x horas.

Com o João tenho liberdade para ter uma alimentação mais variada, que se vai assemelhar com a que tenho hoje em dia, apenas vou passar a ter um suporte que não tinha. Vou ter mais confiança a seguir as macros estipuladas porque não vou ser eu a calculá-las mas sim alguém em quem eu tenho confiança.

Sei que sou uma pessoa que alguns de vocês vêm como exemplo, mas quero que saibam que eu sou uma pessoa tal e qual como vocês. Não interessa se tenho 5 mil ou 20 mil seguidores no instagram, sou um ser humano comum e como tal também tenho dúvidas, tenho fraquezas e estou longe de fazer tudo bem. Aprendo com a minha experiência, com os meus erros e gosto de ser o mais transparente convosco quando partilho a minha rotina.

Não quero com este post dizer que o acompanhamento online é a melhor opção ou que a contagem de macros é indispensável para verem resultados. Apenas partilho a minha decisão e o que acho ser melhor para mim.

Já tentei deixar de contar macros mas, infelizmente, isso deixa-me ainda mais ansiosa e stressada do que contar portanto decidi que não quero parar, é algo que estou habituada a fazer. Faz parte da minha rotina e é desta forma que me sinto confortável. No final de contas foi este o estilo de vida que escolhi para mim. É absolutamente correto? Talvez não, mas para mim é o que resulta e o que me faz feliz.

O acompanhamento começa agora e vai durar três meses. O tempo ideal para o João me dar umas guidelines, estar lá para me amparar quando eu achar que nada do que faço está bem e para que eu, ao fim deste período, consiga seguir a jornada sozinha como já o fiz mas, desta vez, ainda mais experiente.

Vou partilhar convosco a minha adaptação a esta nova realidade, mas acho que tem tudo para correr bem 🙂 Só quero voltar a estar focada e dedicada, pois essa é a Anaísa que eu e vocês conhecem!

Obrigada por me “ouvirem” e por estarem desse lado ❤

Beijinhos,

Anaísa

Anúncios

2 thoughts on “Acompanhamento online: porquê?

  1. Olá Anaisa, compreendo perfeitamente o que queres dizer, eu própria que estou apenas a começar a dias que fico completamente perdida sem saber o que comer as escolhas a fazer e acredita que desmotiva bastante. Acho que vou pensar também em consultar algum especialista e online parece me muito bem, para ver se consigo ao menos começar bem e não desistir. Bjs e obrigada o teu blogue é muito bom mesmo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s