Receitas

RECEITA: Panquecas de alfarroba

Olá Pancakes ❤️ 
Hoje apercebi-me que ainda não partilhei a minha receita das panquecas de alfarroba convosco! Para os seguidores mais antigos não é novidade nenhuma o meu grande amor pela farinha de alfarroba e, por isso mesmo, estas panquecas costumam fazer grande parte do meu dia-a-dia ao pequeno almoço. 
E hoje foi dia! Estava mesmo, mesmo a apetecer-me ☺️ 
Portanto vou partilhar convosco a receita. Usei umas das minhas combinações preferidas: alfarroba e whey de cheesecake de limão 😍 mas podem usar a whey que preferirem. Eu gosto muito de juntar a esta whey, à de cheesecake de mirtilo, à de morango e à de chocolate brownie. Mas podem fazer as combinações que mais gostarem, experimentem! 


Ora, aqui vão os ingredientes

  • 25g de farelo de aveia; 
  • 5g de farinha de alfarroba; 
  • 15g de whey protein; 
  • 65g de claras de ovo; 
  • 1,5g de psyllium husks (opcional); 
  • Meia colher de café de bicarbonato de sódio e de fermento. 

Procedimento

Colocar todos os ingredientes num recipiente. Com a varinha mágica triturar tudo até obter uma massa homogénea e relativamente espessa. Aquecer uma frigideira anti aderente (eu nunca não coloco nada mas se precisarem pode por óleo de coco para a massa não pegar) e dispor a massa em pequenos círculos com uma colher. Deixar um tempinho e virar. Servir e desfrutar! 


Espero que gostem tanto destas panquecas como eu gosto! Experimentem e fico à espera das vossas partilhas ☺️ 
Um beijinho grande e bom fim‑de‑semana! 
Anaísa 

3 thoughts on “RECEITA: Panquecas de alfarroba

Deixe uma Resposta

