Fitness

Refletindo: há vida para além do fitness

Este texto é para ti. Sim, para ti que vais começar a trabalhar e estás assustado porque vais deixar de ter tempo para treinar. Este texto é para ti que pensas que a entrada numa nova rotina pode por em causa a tua dedicação ao fitness. 

Mas queres saber uma coisa? Há vida para além do fitness.

Sei que assusta, assusta muito a hipótese de deixarmos de ter tempo (e vontade) para algo que faz parte de nós. Algo a que antes podíamos dedicar todo o tempo do mundo e agora tem que passar para segundo plano. Eu sei o que isso é, eu também já estive na tua situação. 

Não vai ser fácil pores na cabeça que surgiram outras prioridades. Que já não podes levantar-te com calma e fazer as tuas panquecas para o pequeno-almoço e aprecia-las. As tuas manhãs passam a ser uma correria. Pões o despertador para o mais tarde que consegues e mal saltas da cama viras um ninja com poderes especiais para conseguires sair de casa à hora que deves. Já não podes ir treinar às horas que mais gostas. Já não podes estar no ginásio tranquilo e sem o tempo contado porque quando dali saíres ainda tens mil coisas para fazer. O almoço que antes preparavas em casa, com todo o tempo e amor do mundo e comias acabadinho de fazer agora é consumido já com alguns dias, diretamente da marmita e aquecido no microondas. 

As experiências na cozinha, desde bolos a panquecas deixam de existir, pois agora só te restam os fins de semana e tudo o que menos te apetece é estar enfiado em casa. 

Os jantares de equipa, as saídas para beber um copo depois do trabalho começam a existir com mais frequência e isso começa a mexer com o teu psicológico. Escapadinhas à dieta começam a ser mais regulares.

Já te passou isto tudo pela cabeça, não já? Ou já estás, efetivamente, a viver isto? 

Relaxa, não é o fim do mundo. Porque a vida é mais do que o fitness. Há família, amigos, relacionamentos, trabalho. Há toda uma conjuntura de factores externos que impactam a nossa vida e que cada vez tomam mais importância no dia-a-dia. Portanto não stresses. Não tiveste tempo de ir treinar hoje? Vais amanhã. Comeste uma refeição fora da rotina que não estava prevista? Paciência, não é isso que vai ter impacto. 

O fitness pode ser uma parte importante das nossas vidas, mas não é tudo. O fitness é uma forma de estar, uma forma de viver e que, aliado a tudo o resto, faz de nós as pessoas que somos. Portanto encontra o equilíbrio. Arranja tempo para a família, para quem te é querido. Revê as tuas prioridades. Treina porque te apetece e não porque tens que. Alimenta-te de forma equilibrada e não sejas tão obcecado com isso.

Esforça-te, empenha-te, arrisca, luta, sê persistente, sê consistente e, acima de tudo, sê feliz. 

Como alguém uma vez me disse “tu atrais o que transmites”, portanto transmite confiança, paixão no que fazes. E vais ver, vais atrair tudo de bom que a vida tem para te dar. E a organização e o tempo para treinar terão o seu espaço. 

Porque o fitness faz parte da nossa vida, mas a vida não é o fitness. Lembra-te sempre disto. ❤️

Beijnhos,

Anaísa 

Anúncios

One thought on “Refletindo: há vida para além do fitness

  1. Compreendo totalmente o que queres dizer embora comigo não seja tanto o fitness, sim vou ao ginásio regularmente mas não sou de todo apaixonada pelo fitness, no meu caso é mesmo o trabalho. Sim, felizmente tenho um trabalho que adoro mas é duro em termos emocionais e quem trabalha em investigação sabe, com quanta paixão vivemos aquilo e fazemos aquelas horas todas de trabalho. Sou uma apaixonada por ciência, para mim sempre fez sentido ser investigadora, mas às vezes também tenho de me lembrar que não é só isso que é a minha vida 🙂 Tenho de aprender a relaxar, sair do escritório a horas decentes, não ligar o pc aos fins-de-semana só “para ter código a correr e ver os resultados na 2ªf”. Tens toda a razão, nós somos o conjunto e não o singular de muitos gostos, relacionamentos e actividades e temos de dar tempo a tudo! E acima de tudo dar tempo a nós mesmos para respirar fundo e descansar 🙂 Beijinho, adoro o teu blog e sigo sempre o snap 😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s