Receitas

RECEITA: crepe de espinafres 

Olá Pancakes ❤️
A pedido de muitas famílias no instagram e visto que estou em dívida para convosco aqui no blog hoje vou partilhar convosco mais uma receita: crepe de espinafres!

Esta receita é ideia da minha linda Inês Viana (@inesgetshealthy no instagram) e eu faço-a muitas vezes porque, para além de prática e rápida de se fazer, é DELICIOSA!

Eu já disse algumas vezes como faço no instagram e na página do facebook, mas como sempre que publico há mais pessoas a perguntar deixo aqui também.

Ora bem, vamos ao que eu utilizo: 

  • 200g de claras de ovo;
  • Duas mãos cheias de espinafres frescos;
  • Um dente de alho e pimenta a gosto.

Modo de preparação: 

Num recipiente colocar todos os ingredientes e triturar com a varinha mágica até que fique um líquido homogéneo. Aquecer bem a frigideira e deitar o preparado. Tapar e deixar cozinhar em lume brando. Quando começar a fazer bolhinhas e virem que já está sólido o suficiente virar e deixar mais um bocadinho até estar totalmente cozinhado. Servir para um prato e rechear a gosto!

Eu costumo rechear com queijo (uso o queijo terra nostra light fatiado)


Ou com salmão fumado e um queijinho vaca que ri light


Mas podem dar asas à vossa imaginação e colocar outras coisas!
Espero que gostem!
Um beijinho,
Anaísa

Deixe uma Resposta

