Estilo de Vida

FAQ: perguntas frequentes 

Olá Pancakes

Hoje é um post muito rápido e sucinto com as perguntas que mais me costumam fazer (espero não me ter esquecido de nenhuma). Assim podem ficar a conhecer um bocadinho mais da minha pessoa e tirar algumas dúvidas que possam ter.

1. Que idade tens?

Tenho 23 anos.

2. Quais as tuas medidas?

Meço 163cm e peso 55,5kg. Atualmente estou com 94cm de anca, 64cm de cintura, 55cm de perna e 74cm de barriga.

3. Tens formação na área da nutrição ou do fitness?

Não, sou licenciada em Comunicação Social e tenho mestrado em Comunicação Organizacional. Trabalho na área de organização de eventos.

4. Fazes acompanhamentos online?

Não. O objectivo do blog é muito simples: partilhar a minha jornada, receitas, dar dicas e inspirar. Não tenho formação na área para passar quer planos de treino, quer planos de nutrição.

5. Há quanto tempo treinas?

Comecei a frequentar umas aulas no ginásio em outubro de 2013, mas só em março de 2014, quando mudei de ginásio, é que passei a treinar mais ativamente.

6. Qual era o peso que tinhas quando começaste a treinar?

No fim do verão de 2013, quando entrei no ginásio e fiz a avaliação, pesava perto de 60kg.  

7. Quantas vezes treinas por semana?

Treino musculação 4 vezes por semana. Às vezes 5 quando me apetece fazer uma aula de cardio.

8. Como fazes a divisão dos treinos?

Neste momento tenho quatro treinos distintos: dois de inferiores e dois de superiores. Nem sempre consigo, mas planeio a minha agenda semanal de forma a treinar à segunda, quarta, sexta e um dia do fim-de-semana.

9. És acompanhada por alguém?

Não propriamente. É um profissional do ginásio que me passa os planos de treino de acordo com os meus objectivos, mas não tenho PT. A nível de alimentação, tenho acesso a algumas dicas de quem me passa os planos em relação a macros quando estou mais perdida, mas por norma estou por conta própria.

10. Quais são as tuas macros no cutting?

Neste momento estou com 1700kcal, 155g de proteína, 150g de hidratos de carbono e 55g de gordura. 

11. O que fazes para ter abdominais definidos?

Não há “segredo” milagroso. Já falei sobre isso neste post aqui. Apenas treino, hidrato-me e, mais importante que tudo, tenho muito cuidado com a alimentação. Para além disto é preciso uma dose extra de paciência.

12. Fazes cardio ou só musculação?

Praticamente só faço treinos de musculação. Tanto na fase de aumento de massa como agora na fase de secagem. De vez em quando se me apetecer, principalmente agora em que o meu objectivo é perda de massa gorda, faço uma aula de spinning. Podem ver a minha opinião sobre o cardio aqui

13. De quanto em quanto tempo fazes cheatmeal?

Não tenho por hábito fazer cheatmeal. Aliás, não gosto de lhe chamar cheatmeal, ou refeição do lixo – também já falei disso neste post aqui. Nem tenho uma data específica para o fazer. Simplesmente se me apetecer ter uma refeição mais relaxada e sem contar macros, tenho. Sou capaz de fazer duas refeições dessas numa semana ou estar duas semanas sem o fazer.

14. Que suplementos tomas?

Apenas whey protein. Uso-a nas papas, panquecas e bolos para aumentar a ingestão de proteína e tornar os lanches e pequenos-almoços mais saborosos. Podem ver neste post aqui a minha opinião sobre a whey.

15. Como te manténs tão focada sempre?

Não sou sempre focada. Sou humana e também me vou abaixo muitas vezes. Mas confesso que estou a ficar cada vez mais forte com o tempo. Cada vez menos sinto vontade de vacilar porque sei o que quero, sei onde quero chegar, tenho os meus objectivos bem traçados e, acima de tudo, tenho muita força de vontade. O foco é uma questão de mindset. Sempre que estiverem prestes a vacilar façam esta questão a vocês próprios: “é mesmo isto que quero?”. Parem para pensar, para pensar nos vossos objectivos, no compromisso que fizeram convosco próprios. Essa é a motivação que dita o vosso foco, nada mais o pode fazer por vocês.

Espero que estas questões tenham dado para me conhecerem mais um bocadinho 🙂  Já sabem que, se tiverem mais dúvidas, não precisam ter qualquer problema em contactar-me. Ainda que com pouco tempo, arranjo sempre forma de vos retribuir ❤

Um beijinho,

Anaísa

 

Deixe uma Resposta

