Estilo de Vida

Mealprep: semana #4

Olá Pancakes

Mais um post sobre a rotina diária da minha alimentação 🙂 Esta semana já foi mais calminha com feriado na quinta-feira que soube pela vida! Deu para fazer os treinos todos e descansar!

Domingo logo depois de almoço pus mãos à obra para ainda conseguir aproveitar a tarde e fiz marmitas para segunda, terça e quarta. Como quinta era feriado, preferi despachar logo os três dias visto que na quinta ia ter tempo para preparar as marmitas para sexta.

E assim o fiz:

Para segunda-feira:

• Pequeno-almoço: as usuais papas de aveia e courgette;

• Meio da manhã: ovo cozido + cajus;

• Almoço: bife de atum grelhado + batata-doce e courgette no forno com azeite;

• Meio da tarde: bolinho de abóbora e whey cinnamon danish;

• Pré-treino: ovo cozido + banana;

• Jantar: Bacalhau + batata-doce + brócolos.

 

Para terça-feira

• Pequeno-almoço: papas de aveia com courgette;

• Meio da manhã: bolinho de abóbora e whey cinnamon danish;

• Almoço: bacalhau cozido +ovo cozido + grão + brócolos + espinafres temperado com um fio de azeite;

• Lanche: omelete de um ovo + 150g de claras, recheada com manteiga de caju;

• Jantar: tofu mexido com grão, brócolos e cogumelos + brócolos. 


 

Para quarta-feira:

• Pequeno-almoço: papas de aveia com courgette;

• Meio da manhã: ovo cozido + cajus;

• Almoço: Lombinho de porco grelhado + arroz integral com couve coração;

• Meio da tarde: Bolinho de abóbora e whey cinnamon danish;

• Pré-treino: ovo cozido + banana;

• Jantar: Garoupa grelhada + batata doce;

• Ceia: claras + manteiga de caju.


Para quinta-feira (e feriado yupiiiii):

• Pequeno-almoço e pré treino: panquecas de abóbora, aveia e whey de cinnamon danish (receita aqui) + morangos + nutella

• Almoço e pós treino: perna de peru assada + quinoa cozida + brócolos cozidos;

• Meio da tarde: muffins de alfarroba e whey de morango;

• Jantar: Sushiiiiiii

Para sexta-feira:

• Pequeno-almoço: Papas de aveia e courgette;

• Meio da manhã: ovo cozido + cajus;

• Almoço: perna de peru assada + batata doce + brócolos;

• Meio da tarde: panquecas de abóbora, aveia e whey cinnamon danish

• Pré treino: Ovo cozido + banana

• Jantar: Salada de atum + feijão frade + espinafres + tomate + queijo. 

• Ceia: claras + manteiga de caju.


E como sou uma queridaaaaaa deixo aqui a receita dos muffins de alfarroba e whey de morango que fiz na quinta-feira para o lanche, para quem não viu no instagram!

Ingredientes:

• 25g de whey de morango (ou podem usar outra à vossa escolha);

• 15g de farelo de aveia;

• 5g de farinha de alfarroba;

• 50g de claras;

• 50ml de bebida vegetal (usei de amêndoa);

• 1,5g de psyllium husks (opcional);

• Pitada de fermento e bicarbonato de sódio.

Procedimento:

Triturar tudo com a ajuda da varinha mágica. Colocar em forminhas de muffins e levar ao forno, previamente aquecido, por 15 mins a 200 graus. Rendeu 4 muffins.  


E pronto, mais uma semaninha que passou com muita organização. Que venha a próxima e que corra tão bem como esta!

Um beijinho,

Anaísa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s