Estilo de Vida

MealPrep: Semana 1

Olá Pancakes

Espero que não se tenham esquecido do blog!! Sei que não tenho vindo publicar, mas realmente esta semana foi de doidos!

Como puderam acompanhar no meu instagram, na página do facebook e no snapchat, iniciei uma nova etapa da minha vida, uma etapa muito importante. Comecei a trabalhar esta segunda-feira, dia 2 de maio.

Estou muito feliz e muito realizada pois era algo que queria mesmo, algo pelo qual me esforcei para conseguir e, finalmente, consegui!

Esta primeira semana foi para perceber como vou gerir a nova rotina, horários, conciliar os treinos, a preparação de marmitas, etc. Mas até agora correu tudo às mil maravilhas.

Domingo à noite preparei as marmitas para segunda, terça e quarta, porque a ideia seria ir treinar segunda e terça e fazer descanso na quarta o que me daria tempo à noite para fazer as marmitas para o resto da semana.

Não correu bem como planeado, pois fiz descanso na terça e fui treinar na quarta, mas não me impediu de preparar tudo para os dois dias que faltavam.

Mais um descanso na quinta-feira porque tive o aniversário do meu mano, mas sexta consegui ir treinar.

Tenho alguma flexibilidade a nível de horários, posso entrar no escritório entre as 7h e as 9h e sair entre as 16h e as 18h, desde que cumpra as 8 horas de trabalho e não deixe prazos por cumprir. Assim sendo, prefiro entrar mais cedo e sair mais cedo. Até porque utilizo transportes públicos o que me rouba, ainda, algum tempo do dia e assim também não apanho a confusão tão grande da hora de ponta.

A nível de treinos, fui treinar segunda, quarta e sexta ao fim da tarde. Deixo o quarto treino de musculação para sábado e o cardio para domingo e cumpro, assim, todos os treinos da semana.

O balanço geral é positivo. É só preciso um pouco de esforço, organização e muita dedicação e arranja-se tempo para tudo! Estou ligeiramente cansada, mas deve-se ao facto de não ter dormido muito durante a semana, dormi em média 6-7 horas por noite, coisa que não estou habituada mas, com o tempo, espero vir a adaptar-me.

Não tive tempo de manter o instagram actualizado com as minhas refeições durante a semana, mas deixo-vos aqui um bocadinho do meu diário alimentar durante esta primeira semana bem como a organização das minhas marmitas.

Como já vos disse, domingo fiz a minha “meal prep” para segunda, terça e quarta.

Para segunda-feira:

  • Pequeno-almoço – Papas de aveia (receita aqui);
  • Meio da manhã – um ovo cozido + cajus;
  • Almoço – peito de frango grelhado com brócolos e batata doce
  • Meio da tarde – bolinho de aveia, abóbora e whey de cinnamon danish (receita aqui);
  • Pré treino – banana (tinha trazido ovo cozido mas não me apeteceu)
  • Jantar e pós treino – Salada de bacalhau com batata doce, espinafres, brócolos e ovo cozido.

 

IMG_4722IMG_4730

IMG_4718

Para terça-feira:

  • Pequeno-almoço – Papas de aveia;
  • Meio da manhã – um ovo cozido + cajus;
  • Almoço – salada de atum com grão, brócolos, tomate e pepino;
  • Meio da tarde – bolinho de aveia, abóbora e whey de cinnamon danish;
  • Jantar – Sushiiiiiiii ❤

 

IMG_4734IMG_4737

Para quarta-feira:

  • Pequeno-almoço – papas de aveia com courgette (receita aqui);IMG_4751
  • Meio da manhã – um ovo cozido + cajus;
  • Almoço – bife de atum grelhado com batata doce e brócolos;
  • Meio da tarde – 1 ovo cozido + banana;
  • Pré treino – bolinho de aveia, abóbora e whey cinnamon danish.
  • Jantar e pós treino – crepe de espinafres recheado com queijo e salada de grão, tomate e pepino.

 

Tirando os jantares e o pequeno-almoço, todas as refeições que trouxe para o trabalho foram feitas no domingo à noite. Pus 6 ovos a cozer, fiz o bolo com quantidades suficientes para três lanches, cozi duas doses de batata doce e brócolos, grelhei os bifes de frango e atum, separei a salada e coloquei tudo em tupperwares. De manhã é só tirar do frigorífico e colocar na marmita.

Para os dois dias em falta, cozinhei na quarta-feira à noite e adoptei o mesmo esquema.

Para quinta-feira:

  • Pequeno-almoço – papas de aveia com courgette;
  • Meio da manhã – bolinho de aveia e whey de morango (receita aqui) + cajus;
  • Almoço – salada de frango com grão, brócolos, tomate e pepino;
  • Meio da tarde – dois ovos cozidos;
  • Jantar – queijo fresco + peixe espada grelhado com couve coração e salada mista (foi o jantar de anos do mano que foi em restaurante).

 

 

IMG_4754IMG_4766

 

 

Para sexta-feira:

  • Pequeno-almoço – papas de aveia com courgette;
  • Meio da manha – 1 ovo cozido + cajus;
  • Almoço – garoupa grelhada com batata doce e brócolos;
  • Meio da tarde e pré treino– banana + kiwi +bolinho de aveia e whey de morango;
  • Pós treino – ovo cozido;
  • Jantar e pós treino – peito de frango grelhado + batata doce + courgette salteada.

 

IMG_4772IMG_4775

E pronto, foi assim a minha semana! Organizada para que nada ficasse em falta!

Gostaram deste post? Agora que não tenho muito tempo para publicar a minha alimentação no dia-a-dia o que acham de começar a fazer posts deste género com o resumo da semana?

Um beijinho grande,

Anaísa

5 thoughts on “MealPrep: Semana 1

  1. Olá Anaísa,

    Costumo seguir o teu blog e facebook, Antes de mais obrigada pelas receitas. Já experimentei várias e adorei. Para além disso, deste-me vontade de explorar os meus dotes culinários e também já inventei algumas receitas que correram muito bem 🙂

    Boa sorte para esta tua nova fase. Que tenhas imenso sucesso e que consigas alcançar sempre os teus objectivos.

    Eu tenho 26 anos, já trabalho à cerca de 3 e coordenar a vida de trabalhadora, de dona de casa, de cozinheira e de desportista nem sempre é fácil mas é só uma questão de força de vontade e de muita organização.

    Acordo todos os dias ás 6:30h, ás 7:00h estou a treinar e ás 9:00h estou no escritório.
    Saiu ás 18:00h (quando corre bem, raramente, quase nunca…) vou para casa e preparo o jantar e as marmitas do dia seguinte para mim e para o meu marido. Eu e ele estamos a treinar para objectivos diferentes, logo as dietas são diferentes, por isso, preparo 2 peq. almoços, 2 meios da manhã (pós treino para mim), 2 almoços, 2 lanches (pré treino para ele) e 2 jantares diferentes todos os dias e dá tempo para tudo!!

    Espero que a pequena partilha sobre a minha rotina diária te ajude um bocadinho a manteres-te fiel aos teus objectivos assim como, o teu blog me tem ajudado. 😉

    ***

    Gostar

    1. Olá Carina! Obrigada por este comentário, certamente que me ajudará e motivará por ver que há pessoas como eu, ocupadas e com uma vida para além dos treinos que conseguem conciliar tudo 🙂 obrigada pela inspiração! Um beijinho grande e tudo de bom!

      Gostar

  2. Parabéns pelos vários “Post” Facil entender e motiva pois mostra o quão fácil é… Só é necessário organização, disciplina e foco! Parabéns!!!

    Uma duvida neste post, as refeições para 3 dias, são guardadas no congelador ou unicamente no frigorifico?

    Obrigado!

    Gostar

Deixe uma Resposta

