Fitness

#abrilnofoco | início

_MG_7331

Olá Pancakes

Como já tinha anunciado no instagram aqui e no snapchat (anaisagoncalves), neste mês de abril vou auto desafiar-me. “E porquê?” perguntam vocês. Pois bem, vou iniciar o cut sábado, dia 2 de abril, e preciso de foco a sério. O início do cut é sempre o mais complicado e quero levar esta fase à risca, fazer as coisas bem feitas, secar com tempo e como deve ser sem perder a massa muscular que tanto trabalhei para ganhar até hoje.

E como gosto verdadeiramente de desafios, nada mais desafiante do que começar uma nova etapa de foco em pleno fim-de-semana, right? Até podia começar à segunda, mas já todos sabemos que segundas-feiras costumam significar recomeços falhados.

Sexta-feira, dia 1, tenho um jantar portanto nada melhor que uma jantarada relaxada entre amigos para me despedir do bulk e começar #abrilnofoco cheia de força.

Podem juntar-se a mim independentemente de qual for o vosso foco, seja ele secar, aumentar ou apenas comer de forma mais saudável. O importante é estarmos juntos e motivarmo-nos mutuamente!

Sei que transmito uma imagem de que sou muito forte e ninguém me pára. É a verdade em 80% do tempo, mas aqueles 20% vacilam e cedem por isso é que preciso de vocês. Prontos para se juntarem a mim?

Vou passar a dizer-vos as regras que estipulei para o mês. Isto ajuda-me a manter o foco pois é como que um compromisso que fiz comigo própria ao qual não posso falhar!

REGRAS #abrilnofoco:

  1. Reduzir a  ingestão de bebidas alcoólicas (máximo 2 copos de vinho ao fim-de-semana);
  2. Fazer cardio uma vez por semana;
  3. Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia;
  4. Respeitar SEMPRE as macros;
  5. Fazer a redução de macros e calorias de forma gradual e ponderada;
  6. Fazer apenas uma refeição mais relaxada por semana;
  7. Não restringir a dieta em demasia (quando estou em perda de peso tendo a restringir demais);
  8. Dar tempo ao tempo, ser consistente e não pensar demasiado nos resultados (foco no psicológico).

Estas são as regras que estipulei para mim! Podem apropriar-se de algumas para vocês (ou até de todas) ou podem criar umas novas de acordo com os vossos objetivos. Mas é importante que definam concretamente as vossas regras e metas a alcançar. Lembrem-se: é um compromisso que fazem convosco próprios e não podem falhar!

As minhas macros vão ser estipuladas para 231g de hidratos de carbono, 155g de proteínas e 57g de gordura. Isto equivale a 2000kcal e a uma primeira diminuição de 300 kcal.

Prontos para começar? Têm até sábado para planear o vosso foco. Boa sorte!

Beijinhos,

Anaísa

 

7 thoughts on “#abrilnofoco | início

  1. Que coincidência! Com os “deslizes” da Páscoa decidi fazer o mesmo. Criei uma lista de regras para manter pelo menos duas semanas (já comecei!) Mas este post motivou-me a prolonga-la. Por isso, vamos lá… #abrilnofoco !!

    Gostar

  2. Boa noite, tenho visto o blog e estou a gostar bastante 🙂 gostaria de saber qual a alimentação nesta fase cut…o exemplo de 1 dia como fez na fase bulk 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

