Estilo de Vida

ALIMENTAÇÃO: O meu carrinho de compras

Olá Pancakes

Hoje fui fazer algumas compras que precisava para o resto da semana e lembrei-me de partilhar convosco os produtos que praticamente nunca dispenso na minha alimentação!

PROTEÍNAS

Hoje comprei ovos, claras de ovo, atum ao natural e salmão fumado. Para além destes alimentos, também tenho sempre em casa peito de frango e de peru, salmão, bifes de atum, peixe-gato, garoupa e pescada. É também usual ter gambas, lulas e polvo. Opto menos pelas carnes vermelhas apenas porque não aprecio muito, mas de vez em quando como lombo de porco ou hambúrgueres de vaca (a carne é escolhida por mim no talho e mandada picar na hora). Mais recentemente descobri o tofu que também tem sido um grande aliado na minha alimentação.

IMG_3200

 LEGUMINOSAS, CEREAIS E TUBÉRCULOS

Hoje foi dia de repor o stock de batata doce, aveia, arroz integral e leguminosas. Não dispenso grão e feijão (de todos os tipos), pois como compro enlatado é sempre uma ótima opção para ter na dispensa em caso de emergência. Também não dispenso a minha rica batata doce e a aquisição mais recente, o arroz integral. Para além destes, de vez em quando também consumo quinoa e massa integral.

IMG_3204

LEGUMES E FRUTAS

IMG_3202Estava em falta de brócolos, courgette e abóbora, os legumes que mais utilizo na minha alimentação. Também alho francês e couve-flor costumam fazer parte do meu dia-a-dia. Para além destes, de vez em quando tenho espinafres e berinjela.

 

 

 

IMG_3207

No que diz respeito à fruta não vario muito, o top 3 é, sem dúvida, kiwi, morango e banana. No verão entra a melancia no cardápio. De vez em quando opto por uma tangerina ou framboesas.

 

 

QUEIJOS

Para quem já me conhece sabe que sou queijoaólica. Estes são os três queijos que nunca dispenso: terra nostra light, quejinho vaca que ri light e o mozzarella light ralado do continente. Hoje não consegui repor, mas o quejo quark é também um must have.

IMG_3209

SEMENTES E FRUTOS SECOS

Estes são alimentos que cada vez menos uso, só mesmo por conveniência. Por norma vou buscar as gorduras da minha alimentação a manteigas de oleaginosas, aos ovos e ao azeite. Porém, tenho sempre em casa linhaça que junto às panquecas e às papas e cajus que dão sempre jeito ter à mão para um snack mais apressado.

IMG_3206

Para além de tudo acima descrito, hoje trouxe também chocolate (indispensável!!!), bebida de soja de amêndoa, gelatina de mirtilo e creme de arroz para cozinhar, para substituir as natas.

IMG_3208

E pronto! São estes os meus indispensáveis cá em casa, espero não me ter esquecido de nada. Espero que sirva de ajudinha da próxima vez que forem às compras.

Um beijinho,

Anaísa

 

9 thoughts on “ALIMENTAÇÃO: O meu carrinho de compras

  1. Os meus carrinhos são semelhantes mas eu consumo bastantes frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes, cajus) e vario na fruta, sendo que opto pela fruta da época. Neste momento tenho imensos quiwis, laranjas e tangerinas. Noutros meses há mais pêssegos e ameixas. E maçãs, tenho de ter sempre maçãs :p
    Gosto muito do teu blog, continua 😉

    Gostar

  2. Olá Anaísa! Adoro o teu blog e a maneira como abordas a questão comida/exercício sem complicações e sem stresses 😀 Gostava de saber a tua opinião acerca de um produto que consumo por vezes depois do treino: o fullprotein. Não sei se conheces, achas que é uma boa opção? Não? Tem muito açúcar? O que achas? Obrigada e continua assim a motivar o pessoal! 😀

    Gostar

    1. Olá Catarina! Isso é aquela bebida proteica que vendem no celeiro, não é? Eu nunca vi a informação nutricional por isso não te posso ajudar.. Mas se realmente tem muito açucar não acho que seja assim tão boa opção. Beijinho!

      Gostar

      1. Então por 100g contém: 61 Kcal, 0g Lípidos, 4,6g de Hidratos de Carbono, dos quais 4,5g são açúcar, 1g de Fibra, 9,6g de proteína e 0,25g de sal. A embalagem traz 320 ml. 🙂

        Gostar

  3. Olá Anaísa…tenho andado numa luta em busca de claras de ovo de pacote. Em que zona do supermercado é que encontras as tuas DOVO e já agora em que supermercados (no outro dia no Continente da Amadora ninguém me sabia dizer se havia 😦 ). Obrigada. Estela

    Gostar

Deixe uma Resposta

