Estilo de Vida

Em diário: “Fit Foodies” vão ao Porto

Olá Pancakes

Se estiveram atentos ao meu instagram e ao meu snapchat este fim de semana sabem que estive no Porto com as amigas mais lindas que este mundo fitness alguma vez me proporcionou.

Eu, a Gi (@giulliacalapez) e a Bá (@weeatallthefood) já tinhamos comprado a nossa viagem de avião para o Porto há mais de um mês para irmos ter com a Inês (@inesgetshealthy).

Para além da Inês, tivemos também oportunidade de estar com a Ana Monteiro (@anahgmonteiro), com a Ângela (@angelafromano) e a Inês Mazagão que também tivemos a sorte de conhecer através das redes sociais nesta nossa jornada fit.

Sábado mal chegamos, às 9h da manhã a Inês foi buscar-nos e fomos de imediato tomar o pequeno-almoço, pois estávamos esganadinhas de fome porque estivemos a guardar apetite para ir comer um belo do croissant à padaria Mix Pão.

Comi um delicioso croissant com queijo acompanhado de um chá e ainda tive a oportunidade de provar uma broa típica da padaria, a Broa Mix, que escusado será dizer que é uma delicia. A Gi e a Bá comeram pão de cereais que também é muito bom! Toda a padaria tem uma enorme variedade de bolos e pães de fabrico próprio que deixam qualquer um com água na boca.

IMG_2599

Enquanto fazíamos tempo para o almoço que estava marcado para as 13h com a Ângela e com a Ana, fomos passear e fomos até à Ervanária Portuense perdermo-nos com os produtos saudáveis que lá têm. Eu acabei por trazer duas barrinhas Low Sugar da Gold Nutrition, uma de sabor cookies and cream e outra de chocolate chip cookie, ambas bastante boas a nível de sabor e, de textura, ainda melhor! Para mim, melhores que Quest Bars.

Chegou a hora do almoço e fomos até à Dona Maria Pregaria, situado na Baixa do Porto. O eleito por mim foi o hamburguer “À grande e à francesa” com carne de novilho, cogumelos Portobello, queijo cheddar, tomate assado e cebola mediterrânica acompanhado com umas belas chips de batata doce.

IMG_2608

O meu hamburguer e, pelo que percebi dos outros que saiam para outras mesas, era extremamente bem servido, porém o mesmo não acontece com os pregos. O bolo do caco parecia bastante pequeno e o recheio dos vários pregos não contemplava grande variedade de ingredientes.

Como somos gordinhas e não pode faltar uma boa de uma sobremesa depois da refeição e, visto que a Spirito, para minha grande decepção, estava fechada, fomos até ao Moustache Coffee House, também ele situado na baixa.

A minha escolha recaiu numa fatia de Pavlova de chocolate com maltesers e kinder bueno por cima. Oh Meu Deus, uma explosão de sabores na minha boca! A forma perfeita de terminar esta refeição.

IMG_2614

Durante tarde passeamos pela rua de Sta. Catarina, fomos até ao Shopping Via Catarina e ainda passámos pela Botton onde, obviamente, perdi a cabeça e comprei umas leggings para o ginásio.

Ao fim da tarde, eu e a maluca da Inês ainda fomos treinar. Fomos fazer uma aula de cycling no ginásio dela, o Well Domus, para arranjar espaço para a mariscada que à noite se avizinhava.

Apesar de só lá ter estado de passagem, fiquei bastante impressionada com as condições do ginásio. Bastante espaçoso, com uma grande variedade de máquinas e ainda por cima daquelas que contam as repetições, o que nos facilita muito a vida, não precisamos de nós estar a contar. Tem grande diversidade de aulas, os balneários são ótimos e ainda tem spa. A cereja no topo do bolo, é que a mensalidade é super em conta!

Ao jantar fomos até ao Mercado do Bom Sucesso. Apesar do frio que se fazia sentir, o espaço é bastante agradável e tem muitas opções à escolha. Eu e a Inês decidimos dividir uma travessa de marisco na Mariscaria e ainda uma salada com massa, alface, grão, camarão, mexilhões e queijo fresco. Melhor pós-treino da vida!

IMG_2623

Domingo o dia começou cedo e com muita comida! Fomos até ao Restaurante Terrella para o brunch, onde nos encontrámos com a Inês Mazagão. Sem dúvida um paraíso para os amantes de comida. Tínhamos ao nosso dispor um buffet com as mais variadas comidas, desde pão, croissants, scones, vários tipos de queijo, waffles, panquecas, sobremesas, ovos até carne, massas, arroz, saladas… Um verdadeiro festival de comida! Para além de todas as opções de buffet tínhamos ainda direito a uma bebida quente e uma fria, incluídas no menu.

IMG_2639

Este brunch apenas pecou num aspeto: tem poucas opções Vegan. Poucas compotas, não havia mel exposto, a Bá teve que pedir e não havia qualquer opção de leite ou iogurte vegetal.

Ao lanche fomos até ao Picaba em Matosinhos, mesmo ao pé da praia onde optei por um lanche mais leve e saudável. Comi uma taça de açaí com iogurte natural, granola e morangos. Uma ótima forma de terminar este fim-de-semana, com uma vista incrível para o pôr-do-sol.

IMG_2649

Escusado será dizer que, depois de toda esta overdose de comida, o jantar foi em casa e bem levezinho. Aproveitamos para descansar, já que segunda-feira estaríamos de regresso a Lisboa.

Infelizmente não temos nenhuma fotografia todas juntas, o que é imperdoável! Mas visto sermos umas verdadeiras foodies os telemóveis só desatam a disparar no meio do restaurante assim que a comida aterra à nossa frente.

Simplesmente, adorei o fim-de-semana. Adorei estar com Bá, com a Gi e com a Inês que já tinha tido a oportunidade de conhecer pessoalmente, e adorei conhecer a Ângela, a Ana e a Inês. Todas estas amizades nasceram através das redes sociais e através de uma mesma paixão que nos une: a comida e o estilo de vida saudável. Amizades assim são poucas, mas tenho a certeza que estas são para durar porque representam também uma parte muito importante na jornada. Mais do que ser capaz de levantar x kg de peso ou ter y percentagem de massa gorda, as amizades que fazemos são realmente importantes porque sem este apoio não seríamos capazes de alcançar os nossos objetivos. Precisamos de alguém nas nossas vidas que nos compreenda, que viva o mesmo que nós, que esteja disponível para nos ouvir e para nos dar na cabeça, mas também para nos elogiar e reconhecer quando estamos no caminho certo. E estas meninas foram, sem dúvida, das melhores coisas que me aconteceram.

O meu sincero obrigada a cada uma por, ainda que de diferentes jeitos, fazerem parte da minha vida ❤

Anúncios

One thought on “Em diário: “Fit Foodies” vão ao Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s