Receitas

RECEITA: Blondies de Grão

Olá Pancakes

Tinha um resto de uma lata de grão de bico prestes a estragar-se e não sabia bem o que fazer com ela, mas a minha linda amiga Inês (@inesgetshealthy) deu-me a ideia de fazer blondies. Já tinha ouvido falar de tal coisa, mas nunca tinha experimentado e hoje foi o dia! Fui pesquisar algumas receitas mas nenhuma me encheu as medidas, portanto criei eu própria a minha versão. Eis que saíram chickpea blondies de coco e whey de toffee fudge sunday. 

Vamos à receita.

Ingredientes:

  • 140g de grão de bico (escorrido);
  • 20g de coco ralado;
  • 20g de farelo de aveia;
  • 200g de claras de ovo;
  • 25g de whey protein toffee fudge sundae (eu usei esta, mas podem usar o sabor que mais gostarem);
  • duas colheres de chá de essência de baunilha;
  • bicarbonato de sódio e fermento.

Procedimento: 

Num recipiente colocar o grão e as claras e triturar com a varinha mágica. Adicionar os ingredientes secos e voltar a triturar até formar uma massa homogénea. Dispor a massa numa travessa com papel vegetal e levar ao forno a 150 graus por cerca de 15/20 minutos. Retirar e cortar aos cubos. A mim renderam-me 8 porções.

IMG_2334

Informação nutricional (por dose): 

  • Calorias: 67
  • Hidratos de Carbono: 3g
  • Proteínas: 6,7g
  • Gorduras: 2,5g

Espero que experimentem e gostem! Dá um ótimo snack proteico! Se não quiserem usar whey podem substituir por qualquer outra farinha (amêndoa, trigo sarraceno, mais aveia ou mais coco ralado etc) e podem também adicionar mel, agave ou stevia se quiserem mais doce.

ATENÇÃO: Se fizerem substituições a informação nutricional será diferente.

Beijinhos,

Anaísa

 

7 thoughts on “RECEITA: Blondies de Grão

Deixe uma Resposta

