Estilo de Vida

DICAS: ÉPOCA NATALÍCIA SEM NEURAS

Olá Pancakes ❤

Estamos em dezembro e a época natalícia já se vive com bastante intensidade. É época de jantares e convívios que nos fazem fugir à nossa alimentação habitual e que geram, com alguma frequência, momentos de neura. É a época em que muita gente põe mãos à cabeça e pensa “oh meu deus, a minha dieta vai por água abaixo”.

Podia fazer um post com um título do género “10 dicas para não sabotar a sua dieta este Natal” ou “6 receitas saudáveis para este Natal” ou então “Saiba como treinar para compensar os excessos da época natalícia”.

Bla bla bla, tretas.

Porque é que insistem em publicar receitas de rabanadas fit? Ou sonhos que não prejudicam a “dieta”? Natal é Natal, independentemente do estilo de vida que levamos, não devemos “sabotar” as tradições e comidas típicas por mero fundamentalismo.

Como sempre defendo, a chave é o EQUILÍBRIO. Sim, vamos estar dois dias a comer doces, queijo e a beber vinho (pelo menos costuma ser o panorama aqui em casa). E depois? O importante é termos o discernimento de controlar as porções. Não precisamos de nos privar de tudo, mas também não há necessidade de comer um peru inteiro, 7 rabanadas, 20 ferreros rocher e meio bolo rei.

Também não é preciso meterem na cabeça que precisam de horas infindáveis para o ginásio no dia 26 para queimar tudo o que comeram nos dias 24 e 25. Mantenham a vossa rotina de treinos usual, comam com moderação e apreciem esta linda época que é o Natal. Sem receitas de rabanadas fit ou bolo rei sem açúcar.

Aproveitem a companhia de quem vos é mais querido sem pensar demais no que devem ou não devem comer. Lembrem-se que não são dois ou três dias de dieta mais descontraída que vão prejudicar os resultados de uma alimentação equilibrada que é seguida 90% do ano. Mantenham-se ativos e desfrutem desta época ao lado da família, amigos e de uma mesa recheada de boa comida.

Beijinhos,

Anaísa

Anúncios

One thought on “DICAS: ÉPOCA NATALÍCIA SEM NEURAS

  1. Olá Anaísa,
    Descobri ontem o teu blog e posso dizer que já li tudo o que havia para ler por aqui :).
    Comecei a tomar mais conta da minha saúde há cerca de mês e meio, pois estava com uma alimentação super descontrolada e uma vida bastante sedentária. Desde então tenho mudado por completo de estilo de vida e estou a adorar ver os progressos que estou a ter. É bastante motivador claro. No entanto às vezes cansamos um bocadinho de fazer sempre as mesmas coisas, os mesmos pratos e por isso comecei a pesquisar por preparações saudáveis mas diferentes do que eu já fazia. Foi então que descobri este blog. Posso dizer que adorei todo o conteúdo, e sem dúvida que saio daqui mais motivada para ir experimentar receitas novas e continuar esta luta por uma vida mais saudável. Espero que continues sempre a mostrar-nos a tua experiência que apesar de ser diferente de pessoa para pessoa, é sempre muito bom ver que a mudança é possível e está apenas à distância da nossa vontade. Fico à espera de novos posts.
    Um beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s