Receitas

RECEITA: PURÉ DE BATATA DOCE E ABÓBORA

Olá Pancakes ❤

Sei que tenho andado desaparecida, mas estou mesmo prestes a terminar a minha tese, o prazo está a apertar então ando a mil!

Hoje trago-vos a receita do meu tão amado e, ultimamente, maior vício: puré de batata doce e abóbora.

Adoro batata doce mas confesso que começo a fartar-me de a comer sempre da mesma forma. Então, porque não inovar? Juntei-a à abóbora e digo-vos que a combinação é perfeita! E para além disso é super fácil de fazer.

Vamos lá ao que precisam:

DSC04198

  • 200g* de batata doce (pesada crua);
  • 100g* de abóbora (pesada crua);
  • 20g de iogurte de soja natural*;
  • 5ml de azeite;
  • Alho, pimenta e noz-moscada a gosto.

Nota 1*: As quantidades devem ser ajustadas às vossas necessidades, mas recomendo a que utilizem o dobro de batata doce para a quantidade de abóbora;

Nota 2*: Podem substituir o iogurte de soja por iogurte natural normal, queijo quark ou iogurte grego.

Modo de preparação:

É muito simples! Basta cozer muito bem a abóbora e a batata doce. Depois é só colocar num recipiente, juntar o azeite, o iogurte e os temperos e reduzir a puré com a varinha mágica.

DSC04210_1

Dá um óptimo acompanhamento para fugir à típica batata doce assada ou cozida! Experimentem e espero que gostem 🙂

Entretanto, ja participaram no sorteio? Está a decorrer no meu instagram aqui na tag #sorteiorunningforpancakes e podem habilitar-se a ganhar uma consulta de nutrição! Podem também ver o post relacionado com as consultas do Nutricionista André Matias e a minha experiência aqui.

Beijinhos,

Anaísa

 

 

One thought on “RECEITA: PURÉ DE BATATA DOCE E ABÓBORA

  1. A experimentar hoje mas sem a abóbora pois não a tenho no meu frigorífico! Vou substitui-la por courgette, talvez. 🙂

    Muito obrigada pela partilha, não apenas das receitas mas da tua experiência no seu sentido lato. Iniciei, no ano passado, uma mudança muito relevante nos meus hábitos alimentares e esta re-educação tem sido muito desafiante (e a resistência social enorme a quase todos os níveis).
    Descobri o teu site há pouco tempo, quando marcaste presença no programa da SIC. Desde então tens sido uma fonte de inspiração e de aprendizagem muito importante para mim. Muitos parabéns pelas tuas conquistas! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

