Estilo de Vida

DICAS: tudo o que precisas saber se estás prestes a tornar-te uma entusiasta do fitness

Olá Pancakes ❤

Já recebi mensagens de algumas meninas que se estão a iniciar neste estilo de vida e ainda estão um bocadinho perdidas, portanto decidi escrever este post que penso que vai ajudar muitas de vocês, principalmente a nível da mentalidade que têm que levar quando se lançam numa mudança destas.

1. Isto não é uma dieta, é um ESTILO DE VIDA!

Quando começam a ponderar fazer esta mudança precisam de ter convosco a ideia de que não é uma coisa temporária, não é algo que possam seguir apenas num período de tempo, é uma mudança a longo prazo. É algo que têm que levar para a vida.

2.  Não queiram mudar tudo de uma vez, esta tem que ser um mudança PROGRESSIVA

Não acordem um dia e pensem “é hoje” e esqueçam totalmente os vossos hábitos antigos e atirem-se de cabeça para esta nova fase. ERRADO! Têm que ir incorporando pequenas mudanças ao longo do tempo, por exemplo, se bebem muitas bebidas com gás comecem por retirar isso da alimentação e beber só água. Não comecem logo a privar-se de tudo de uma só vez, o vosso psicológico não vai reagir bem e a probabilidade de desistirem é maior.   

3.  MEXAM-SE!

 A atividade física é fundamental. Quer queiram perder peso, ganhar peso ou apenas manter-se em forma, não menosprezem o exercício. Se são iniciantes e nunca praticaram qualquer tipo de desporto não comecem logo com uma carga demasiado excessiva. Comecem por fazer umas caminhadas, correr e à medida que o vosso corpo vai-se tornando mais resistente vão puxando mais por ele.

4.  HIDRATEM-SE

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e principalmente para nós, desportistas, que perdemos muitos líquidos durante o treino precisamos de nos hidratar bastante. Para quem tem mais dificuldade em beber água, podem fazer chás e infusões (sem açúcar!!!) e colocar numa garrafa para andar sempre convosco.

5.  Estabeleçam METAS

Estabelecer metas é muito importante para vos manter motivados. Muitas vezes a motivação desaparece ou porque estamos cansados, ou porque os resultados estagnaram, mas se tiverem sempre em mente o objetivos que traçaram é meio caminho andado para se motivarem. Por exemplo se o vosso objetivo é perder peso, estabeleçam uma meta de peso a atingir. Se têm dificuldade em beber água, estabeleçam uma determinada quantidade que têm que beber ao longo do dia. Se gostam de correr estabeleçam quantos km querem conseguir percorrer e vão sempre trabalhado em prol de alcançar esses objetivos.

6.  Não optem por uma alimentação demasiado RESTRITA

Não precisam de passar fome para atingir resultados. Lembrem-se que este é um estilo de vida que estão a iniciar, não é apenas uma fase e se fizerem demasiadas restrições não vão conseguir sustentá-lo a longo prazo. Se estiverem sempre com fome isso vai afetar a vossa disposição, vão andar mais irritados e vão acabar por desmotivar. Comam de forma saudável e em equilíbrio e em quantidades que vos deixem saciados.

7.  Mas tenham em atenção as PORÇÕES

É um facto que não têm que passar fome para ver resultados, mas também não podem ir com a mentalidade de “ah se é saudável posso comer três pratos cheios”. NÃO! Muitas pessoas dizem comer de forma saudável e equilibrada mas que mesmo assim não veem os resultados que querem e uma das grandes razões é esta. Por mais saudável que comamos, se estamos a ingerir mais calorias do que as que gastamos não vamos perder peso. Simples assim, é a ciência. Portanto façam uma boa gestão das vossas porções.

8.  NÃO DESISTAM!

Sei que no início vamos com tudo, estamos predispostos e motivadíssimos para a mudança, mas ao fim de uns meses é normal que comecemos a desmotivar e a querer voltar aos velhos hábitos. É um processo demorado que exige muita paciência e dedicação da nossa parte. Quando se sentirem desmotivados lembrem-se porque começaram, lembrem-se dos objetivos que traçaram no início e sejam teimosos o suficiente para não deixar que essa falta de motivação seja ditadora das vossas ações. Não desistam porque a partir do momento em que começam a ver resultados começam a apaixonar-se pelo processo e não há nada mais recompensador do que ver o nosso trabalho a ter frutos.

Lembrem-se destas dicas que espero terem ajudado e boa sorte no vosso início de jornada, onde quer que estejam ❤

Beijinhos,

Anaísa

Anúncios

One thought on “DICAS: tudo o que precisas saber se estás prestes a tornar-te uma entusiasta do fitness

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s